Recentes

5/recent/post-list

Caffe nas Mídias

Saltando Para a luz - Asa Noturna de Tom Taylor #78-84

 


ASA NOTURNA | TOM TAYLOR | #78- 84


𝑨𝒍𝒇𝒓𝒆𝒅 𝒔𝒆 𝒇𝒐𝒊, 𝒎𝒂𝒔 𝒅𝒆𝒊𝒙𝒐𝒖 𝒖𝒎𝒂 𝒒𝒖𝒂𝒏𝒕𝒊𝒂 𝒄𝒐𝒏𝒔𝒊𝒅𝒆𝒓𝒂́𝒗𝒆𝒍 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒒𝒖𝒆 𝑫𝒊𝒄𝒌 𝑮𝒓𝒂𝒚𝒔𝒐𝒏 𝒑𝒖𝒅𝒆𝒔𝒔𝒆 𝒕𝒆𝒓 𝒖𝒎𝒂 𝒗𝒊𝒅𝒂 𝒎𝒂𝒊𝒔 𝒅𝒐 𝒒𝒖𝒆 𝒕𝒓𝒂𝒏𝒒𝒖𝒊𝒍𝒂. 𝑬𝒍𝒆 𝒕𝒆𝒎 𝒆𝒎 𝒎𝒂̃𝒐𝒔 𝒐 𝒕𝒆𝒔𝒕𝒂𝒎𝒆𝒏𝒕𝒐 𝒅𝒆 𝑨𝒍𝒇𝒓𝒆𝒅 (𝒖𝒎𝒂 𝒃𝒆𝒍𝒂 𝒄𝒂𝒓𝒕𝒂 𝒅𝒊𝒈𝒂-𝒔𝒆 𝒅𝒆 𝒑𝒂𝒔𝒔𝒂𝒈𝒆𝒎) 𝒒𝒖𝒆 𝒍𝒉𝒆 𝒈𝒂𝒓𝒂𝒏𝒕𝒆 𝒑𝒐𝒅𝒆𝒓 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒎𝒖𝒅𝒂𝒓 𝒂 𝒔𝒖𝒂 𝒄𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆 𝑩𝒍𝒖𝒅𝒉𝒂𝒗𝒆𝒏, 𝒏𝒂̃𝒐 𝒔𝒐́ 𝒄𝒐𝒎𝒐 𝑨𝒔𝒂 𝑵𝒐𝒕𝒖𝒓𝒏𝒂 𝒎𝒂𝒔 𝒄𝒐𝒎𝒐 𝒖𝒎 𝒄𝒊𝒅𝒂𝒅𝒂̃𝒐 𝒓𝒊𝒒𝒖𝒊́𝒔𝒔𝒊𝒎𝒐. 𝑨𝒍𝒇𝒓𝒆𝒅 𝒏𝒂̃𝒐 𝒑𝒐𝒅𝒆𝒓𝒊𝒂 𝒕𝒆𝒓 𝒓𝒆𝒄𝒆𝒃𝒊𝒅𝒐 𝒉𝒐𝒏𝒓𝒂 𝒎𝒂𝒊𝒐𝒓 𝒅𝒐 𝒒𝒖𝒆 𝒕𝒆𝒓 𝒖𝒎𝒂 𝒇𝒖𝒏𝒅𝒂𝒄̧𝒂̃𝒐 𝒆𝒎 𝒔𝒆𝒖 𝒏𝒐𝒎𝒆.


𝑴𝒂𝒔 𝒄𝒐𝒎𝒐 𝒖𝒎𝒂 𝒄𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆 𝒄𝒐𝒓𝒓𝒐𝒎𝒑𝒊𝒅𝒂 𝒕𝒆𝒎 𝒔𝒆𝒖𝒔 𝒎𝒂𝒍𝒆𝒔, 𝒆𝒍𝒆𝒔 𝒏𝒂̃𝒐 𝒕𝒂𝒓𝒅𝒂𝒎 𝒂 𝒔𝒆 𝒍𝒆𝒗𝒂𝒏𝒕𝒂𝒓 𝒅𝒂𝒔 𝒔𝒐𝒎𝒃𝒓𝒂𝒔. 𝑨 𝒄𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆 𝒑𝒓𝒆𝒄𝒊𝒔𝒂 𝒅𝒐 𝑨𝒔𝒂 𝑵𝒐𝒕𝒖𝒓𝒏𝒂 𝒆𝒎 𝒔𝒖𝒂𝒔 𝒓𝒖𝒂𝒔 𝒆 𝒅𝒆 𝒕𝒐𝒅𝒐 𝒓𝒆𝒇𝒐𝒓𝒄̧𝒐 𝒑𝒐𝒔𝒔𝒊́𝒗𝒆𝒍. 𝑩𝒂́𝒓𝒃𝒂𝒓𝒂 𝑮𝒐𝒓𝒅𝒐𝒏 𝒆 𝑻𝒊𝒎 𝑫𝒓𝒂𝒌𝒆 𝒕𝒂𝒎𝒃𝒆́𝒎 𝒇𝒂𝒛𝒆𝒎 𝒑𝒂𝒓𝒕𝒆 𝒅𝒆𝒔𝒔𝒂 𝒍𝒐𝒖𝒄𝒖𝒓𝒂 𝒔𝒂𝒍𝒕𝒂𝒏𝒅𝒐 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒂 𝒍𝒖𝒛...


Confesso que ainda não havia lido nada do Asa Noturna, e fui pega pela personalidade e carisma do personagem. Claro que não posso medir a obra apenas com base nisso, mas o roteiro apresenta uma entrega sincera e que dificilmente não leva o leitor a pelo menos se conectar e se identificar com Dick Grayson.


Sua perda, sua luta, sua personalidade fora orquestrados tão honestamente, sua humanidade muitas vezes ultrapassa os limites das páginas. Se existe algo a ressaltar é a relação de Dick e Alfred, evidenciada no número #78 e que se segue ao longo da fase, sendo mencionada e revisitada, mas a trama não se restringe a só isso, é um emaranhado de assuntos, revelações, tramas e loucuras. Tom Taylor soube conduzir essa orquestra de emoções de forma única.


Para os amantes de uma boa trama e luta, cenas de vislumbres, sangue, tiros e por fim porrada, eu te asseguro que será muito bem servido. Espere cores vivas e que se misturam tão bem com expressões e tom narrativo que se tornam um belo quadro. Impossível ler só uma vez, olhar os seus quadros apenas uma vez. O cuidado em demonstrar até o uso do bastão e sua execução são um toque a mais para deixar o leitor preso.


É um quadrinho que brinca com metáforas, com detalhes. A sua beleza está nesses pedaços ricos que saíram de grandes mentes. Tom Taylor, Bruno Redondo e Adriano Lucas não ficaram devendo em nada. E se ainda não se aventurou por nessa leitura fica aqui a minha indicação!

__________________________________________________________________
Créditos
Edição e Produção: Sra. Lis Stark
Arte e Diagramação: Sra. Lis Stark
__________________________________________________________________
Material de Exploração
#78- 83 Saltando para a Luz Part.I-V
#84 Estado de medo Part I
__________________________________________________________________
Autores das obras:
𝑨𝒓𝒈𝒖𝒎𝒆𝒏𝒕𝒐: Tom Taylor
𝑨𝒓𝒕𝒆: Bruno Redondo
𝑪𝒐𝒓𝒆𝒔: Adriano Lucas



Postar um comentário

0 Comentários