Recentes

5/recent/post-list

Caffe nas Mídias

We 3 - Entre Quadros





We 3 passa longe da ideia de animais fofinhos e convencionais, aqui vemos o auge da exploração animal voltada para a indústria da guerra, animais gladiadores treinados e modificados para matar, verdadeiras armas frias com um único objetivo aniquilar seus alvos designados.

Mas calma que isso é apenas o prelúdio e um dos pontos, essa história é multiangular, e traz outros pontos tais como: A família que busca o animal perdido e que acredito eu que seja um dos pontos mais emotivos positivamente, Grant e Frank tiveram a brilhante ideia de apresentar cartazes dos donos e de uma maneira singela quebrando a tensão entre capítulos sangrentos e agoniantes com uma demonstração de afeto, uma espécie de morde e assopra que pelo menos para mim, funcionou. Por outro lado, temos mais ângulos sendo explorados: as dos animais, dos seus agressores e da jovem doutora Roseanne Berry que esta ultima me desperta um mix de sentimentos entre amor e ódio. Em um primeiro momento somos apresentados ao absurdo experimento de armas vivas, que seriam uma opção mais barata e eficiente - Animais Escravos (esse quadrinho realmente não é para pessoas com estômago fraco), ou melhor, Bioeginereered Organisms = Organismos bioprojetados, o que sugere o uso de animais para alterações em sua estrutura física e biológica para fins quase apocalípticos; temos aqui animais escolhidos para tal atrocidade, um gato, um cachorro e um coelho que foram acoplados a uma espécie de armadura de guerra muito poderosa, mas que deixa claro que o processo para adquiri-la foi penoso suas aparências se modificam ao decorrer da história mostrando as consequências da luta pela sobrevivência.
Temos os melhores ângulos das câmeras e uma das mais agoniantes sequências de páginas mostrando uma câmera de segurança, e que tem um extra relatando como foi pensado, executado e a maestria de sentimentos que esses 108 quadros trazem a história. Se me permitem dar um conselho, e este é de absorver as narrativas gráficas contidas nessa HQ, de se deixar imergir em cada quadro. Cada elemento foi pensado e adicionado para ser saboreado então aproveite!

Um roteiro que explora a maldade humana, uma situação que trata de desesperança, onde haverá luz? O que posso dizer do roteiro é que fui pega pela temática e que esta me trouxe as mais distintas emoções, desde as primeiras páginas até os extras. As emoções de tristeza, raiva, angustia e uma busca por esperança que se mesclam e brincam. Bom saber que nem tudo esta perdido e que o final dessa história foi até satisfatório. Claro que não vou contar o que acontece vou deixar você caro leitor passar pelas suas experiências com essa leitura, passar por essas paginas e se deixar comover com essa viagem e que exploração!




*-2! -Não nós !-Casca não nós *Trecho retirado do quadrinho  




E sobre a obra  :

Roteirista : Grant Morrison

Desenhista : Frank Quitely 

Arte finalista: Jamie Grant 

Tradução :  FD/ Levi Trindade 

Editora: Panini 

Ano de Lançamento : 2018 ( mas ela já havia saído em um formato mais simplificado)

"WE3 Tem todos oss elemntos de uma superprodução"

-The Syracuse Post-Standart

"Cativante, comovente e pertubador. Um trabalho instigante "

-School Library Journal 

Postar um comentário

2 Comentários

♡ Compartilhe suas impressões sobre o post ♡